A Biblioteca Alexandre Júnior do Seminário Teológico Baptista (STB) está equipada com mais de 12.000 livros e publicações periódicas em papel, muitos com edições recentes mas também com edições de coleção, para além de acesso a recursos digitais atualizados, que inclui um acervo de mais de 10.000 obras. Periodicamente são adquiridos novos exemplares para a Biblioteca do STB.

Alguns exemplares, por serem reservados, não podem ser requisitados para leitura noutro local, mas a maioria dos livros podem ser requisitados por alunos, professores ou outros utentes.

A sala de leitura da Biblioteca é banhada por muita luz natural, ideal para estudo neste local. Este espaço está equipado com recursos informáticos e também com mesas de estudo.

Os programas de formação do STB valorizam o papel do aluno no processo de novas aprendizagens. A Biblioteca disponibiliza recursos e proporciona um espaço para a leitura, estudo, pesquisa, aulas especiais, trabalho em grupo e outras atividades.

Para pesquisar no nosso católogo, clique aqui: Pesquisar

PLANO DE CONTINGÊNCIA

Enquanto durarem as medidas excecionais resultantes da pandemia serão observados os seguintes critérios relativos à utilização da Biblioteca por alunos e professores:

– Acesso às instalações em data e horário a combinar, sujeito a marcação prévia através de correio eletrónico (geral@seminariobaptista.com.pt) ou telefone (968 017 651)

– Limite máximo de 3 pessoas na sala de leitura

– Permanência durante o menor tempo possível, sendo aconselhável a requisição para levantamento das obras consideradas necessárias

– Devolução das obras requisitadas em recipiente destinado ao efeito no átrio das instalações escolares

NOTA: Os alunos residentes fora da área da Grande Lisboa podem proceder à requisição de obras para envio por via postal, por correio eletrónico (biblioteca@seminariobaptista.com.pt).